Imagem capa - O que é Casamento para mim  por Diovane Moraes
Dicas para Noivos

O que é Casamento para mim

O que é casamento para mim

Casamento: é o vínculo estabelecido entre duas pessoas, mediante o reconhecimento governamental, religioso ou social e que pressupõe uma relação interpessoal de intimidade, cuja representação arquetípica é a coabitação, embora possa ser visto por muitos como um contrato. Este é o significado formal para um ato que vai muito além de papeis, relações ou contratos.

Para mim como pessoa, ser humano, o casamento é o momento em que decidimos crescer, nos tornar responsáveis, passarmos a pensar no outro e não somente em nós mesmos. É doar-se todos os dias, ter muita paciência e praticar o companheirismo mesmo quando não concordamos em tudo.

É ser feliz dentro das adversidade é conviver com diferenças de criações, culturais até que tudo encontre o meio termo que trará muita harmonia. É ter um ótimo motivo para voltar para casa todos os dias e para levantar e sair em busca sempre do melhor.

E por fim constituir uma bela família, com filhos ou não, mas ter alguém que sempre estará disposto a te ouvir e apoiar em suas maiores loucuras, ou segurar você naqueles sonhos que estão um pouco distantes.

Por outro lado, olhando como profissional vejo no casamento somente emoção. O amor está em seu auge e com isso podemos ser muito felizes no que fazemos. É só estar no lugar certo, sempre pronto para capturar essas emoções que vem de diferentes formas: noivos apaixonadíssimos, pais com aquele leve sentimento de perda porém orgulhosos de como seus filhos estão bonitos, aquela menina na quinta fileira sonhando em quando será a sua vez... e tantas outras que não conseguiria nominar.

Enfim de qualquer uma das formas, ou de minhas visões posso dizer que para mim casamento é amor, companheirismo e entrega.