Imagem capa - Como aproveitar ao máximo o Pré-wedding - Dicas  por Diovane Moraes
Dicas para Noivos

Como aproveitar ao máximo o Pré-wedding - Dicas

Como aproveitar ao máximo o Pré-wedding:

Havia um tempo onde os cenários e temas de fotos de casamento se resumiam basicamente a alguns poucos clichês: carro da noiva, igreja, cortando o bolo, brinde entre os noivos, etc…

Nos dias atuais isso modificou muito, e um casal tem a opção de fotografar, por exemplo, na beira da praia, na serra, no campo, enfim onde quiser. Essas sessões que acontecem antes do casamento são chamadas de pré-wedding (pré-casamento).

O ensaio pré-wedding é uma maneira de curtir ainda mais a felicidade plena que o momento do casamento traz. São as primeiras fotos relacionadas ao grande dia, muitas são usadas para ambientar a decoração, para o Save the Date e muitas outras coisas.




Para que o ensaio seja muito bem aproveitado, vou passar algumas dicas pela minha experiência de fotógrafo:

  • Pergunte tudo o que tem direito: como funciona, quanto tempo dura, enfim tudo o que quiser saber. Não contrate esse ensaio se tiver dúvidas.
  • Para o ensaio o ideal é que somente os noivos e a equipe de trabalho estejam presentes. Nessas horas a família acompanhar acaba atrapalhando o desenvolvimento que é necessário para o trabalho.
  • Roupas e acessórios: esse é um tema muito importante, pois a produção visual do ensaio depende diretamente do que você irá usar e da sua harmonia com o local escolhido. Já vi muitas fotos com pessoas de salto alto na beira da praia, conceitualmente isso está equivocado. Na minha equipe possuo uma produtora de moda somente para auxiliar essa questão, e o resultado com esse trabalho aliado fica perfeito. Então se o seu fotografo não possui produção de moda, busque alguém que possa lhe orientar.
  • Modelos são modelos, porém isso não significa que as suas fotos não irão ficar dignas de capa de revista. Contudo as vezes aquela pose sonhada que você fez print no celular não vai se adequar a vocês. Não se preocupe, o fotografo estuda muito para isso e saberá a melhor forma de posicionar com harmonia o casal.
  • Se o noivo estiver relutante a fazer o ensaio, use todas as armas: lembre o seu futuro esposo de que o pré-wedding permite que o fotógrafo conheça o casal com antecipação e, assim, se sinta mais à vontade para fotografar a cerimônia. No dia do casamento, seu noivo vai agradecer por já ter passado por uma experiência anterior diante daquela câmera. E isso não é clichê é a mais pura verdade, pois aqui se cria uma proximidade entre os noivos e o fotografo que fará toda a diferença no dia do casamento.
  • A escolha do local deve ficar a cargo dos noivos, o fotografo pode sugerir algumas locações, porém a decisão final é dos noivos, porque o local tem que corresponder aos gostos do casal. Não adianta eu adorar fotografar na praia se a nova detesta areia.