Imagem capa - A Iluminação ideal para o seu casamento - Dicas  por Diovane Moraes

A Iluminação ideal para o seu casamento - Dicas

A Iluminação ideal para o seu casamento

Um tema muito importante e a iluminação que será usada na festa e na cerimonia do seu casamento. Se você quiser uma boa fotografia esse item muito relevante, pois sem luz não há fotografia.

Fotografia = foto (luz) grafia (escrita), ou seja, a fotografia e escrita com a luz.

O tipo de iluminação pode falar muito sobre o que você deseja, pois muda todo o ambiente. A luz poderá dizer muito sobre o ambiente, podendo ser aconchegante, despojada, romântica ...

Converse sobre o seu desejo com o seu assessor ou cerimonia lista, com o decorador, com o DJ, o responsável pela iluminação e também com o seu fotografo, pois esse ultimo sofrera muita influencia em relação a sua escolha nos eu trabalho.

Um exemplo da importância esta na realização da cerimonia em ambiente de pouca luz, se somente os noivos estiverem iluminados com um feixe de luz especial sobre eles, na fotografia isso quer dizer que os noivos estarão bem na foto, porém, os convidados, os padrinhos, não aparecerão. Isso porque a máquina fotográfica não consegue enxergar o claro e o escuro ao mesmo tempo. Tudo tem que estar com a mesma intensidade de luz. Portanto, se a mãe da noiva estiver emocionada no momento da foto das alianças, por exemplo, ela não sairá na foto. Preocupe-se com a iluminação correta na cerimônia, onde as pessoas estejam igualmente iluminadas.

Sobre as luzes de vela, e de suma importância que seu fotografo saiba trabalhar com esse tipo de iluminação e você também devera se preocupar com o restante do ambiente para que não fique muito escuro. É importante certificar que no local onde será realizada a cerimônia, tanto os noivos quanto os convidados estejam bem iluminados. Luzes de decoração jogadas indiretamente, na parede por exemplo, não são suficientes para iluminar os noivos e convidados. Elas servem somente como decoração. Portanto o fotógrafo ou cinegrafista precisará de uma luz adicional.

Luzes coloridas, verde, rosa, âmbar e tantas outras. Essas luzes na recepção podem combinar e deixar o ambiente mais romântico, mas na cerimonia não e lugar nem clima para se aparecer com tons de pele verde, rosa, etc. Não a photoshop que resolva isso. Lembre-se luzes refletem suas cores mesmo que não estejam direcionadas.

O que na minha opinião não pode faltar é luz na pista de dança, considero ideal para a pista de dança no m’mínimo quatro pontos de luz, dois na frente e dois atrás, fazendo com que essa luz se cruze e não importa de onde se fotografe, os efeitos dela estarão lá.

Agora você já sabe luz e muito importante, pois além de deixar o seu ambiente mais bonito se montada de forma correta fara com que suas fotos fiquem ainda mais espetaculares. Não esqueça de falar com seu fotografo sobre isso.